top of page

Entenda a metodologia Inbound

  • marketing10586
  • 10 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

O Marketing de Atração (Inbound Marketing) é uma metodologica do marketing utilizada para atrair e converter os possíveis clientes de forma orgânica e não interruptiva, utilizando Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.

Nesse post você vai ver:

  1. O que é inbound Marketing;

  2. Os quatro pilares da metodologia Inbound;

  3. Benefícios do Inbound Marketing.

O que é o Inbound Marketing:

O objetivo dessa estratégia é atrair o público sutilmente utilizando qualquer estratégia de marketing que busque captar o interesse das pessoas de forma não invasiva ou interruptiva, ou seja, totalmente ao contrário de propagandas que atrapalham seu dia a dia.

Você deixa que ele venha até sua empresa no tempo dele, até que ele dê permissão para que você passe a sua mensagem. Um exemplo são os formulários que preenchemos para receber algum conteúdo. Nós mesmos autorizamos e não nos sentimos incomodados ao receber aquele conteúdo.

Os quatro pilares do Inbound Marketing:

  1. Atrair: por meio de conteúdo relevante, o inbound atrai visitantes interessados no negócio;

  2. Converter: aqui, o intuito é transformar visitantes em leads, aproximando-os mais do seu negócio e transformando-os em potenciais vendas;

  3. Vender: seu lead está interessado no produto ou serviço que sua empresa oferece? Este é o momento de mostrar que sua solução é a melhor e fechar a venda;

  4. Encantar: a relação entre sua empresa e seu cliente não termina após a compra. O Inbound prega um relacionamento duradouro, em que você ofereça todo o suporte necessário, além de encantar o cliente com materiais interessantes e um atendimento competente.

Benefícios dessa metodologia:

  1. Alcançar do público correto;

  2. Estabelecer de um relacionamento próximo com os clientes;

  3. Aumentar o poder de persuasão;

  4. Encurtar o ciclo de vendas;

  5. Diminuição dos custos;

  6. Aumento do ticket médio;

  7. Mensuração de resultados em tempo real.

Implemente o Inbound Marketing aplicando os quatro pilares e utilize todos os benefícios dentro da sua empresa!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Experiências imersivas

Impulsionando as Vendas no Mercado Imobiliário O mercado imobiliário é um dos setores mais dinâmicos e competitivos da economia...

 
 
 

Comentários


bottom of page